A quem interessa o ceticismo sobre o aquecimento global?

Em sua coluna de fevereiro, Jean Remy Guimarães fala sobre os céticos do clima, grupo que vai contra as teses vigentes sobre o aquecimento global e defende que as mudanças climáticas recentes não são fruto da ação humana
Como todos os cariocas, estou derretendo sob uma onda de calor sem precedentes, na qual os dias tórridos se sucedem sem piedade há duas semanas. A sensação térmica é de 50 graus ou mais.

De moto então, sobre o asfalto escuro de uma linha expressa, e imerso em gases veiculares recém-emitidos, 70 graus, talvez? No início do verão foi o inverso, choveu quase sem parar durante cerca de duas semanas.

São recordes: o mês mais chuvoso ou as temperaturas mais altas dos últimos 70 e tantos anos. Ora direis que isso já ocorreu no passado recente ou geológico, são ciclos naturais. Pode ser. E pode não ser.

Leia a coluna completa na CH On-line, que tem conteúdo exclusivo atualizado diariamente: http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/terra-em-transe/a-quem-interessa-o-ceticismo-sobre-o-aquecimento-global

Postar um comentário

0 Comentários