Inscrições abertas para o X Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico

Este ano o evento acontecerá em Belo Horizonte com apoio da Fapemig
O papel político, formador e conscientizador dos meios de comunicação, que sempre foi destaque nos debates sobre as práticas do jornalismo, também será pauta do X Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico, que já recebe inscrições no endereço www.abjc.org.br. O evento acontecerá em Belo Horizonte, de 14 a 16 de outubro, com o tema "Jornalismo Científico e Desenvolvimento Sustentável".

O objetivo desta edição é enfatizar o papel dos jornalistas e divulgadores da ciência no combate a problemas ambientais e na mobilização dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e das entidades não-governamentais em favor do desenvolvimento sustentável do país e do mundo.

Este ano, o Congresso conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), que comemora o décimo aniversário de sua revista de divulgação científica Minas faz Ciência. O papel das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) na popularização da ciência será, inclusive, um dos temas debatidos no encontro.

Assim como nas edições anteriores, o Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico incluirá palestras, mesas-redondas, conferências e apresentações de trabalhos, com sessões orais e pôsteres. Os trabalhos inscritos devem ser submetidos pela internet até 20 de setembro e abordar principalmente temas relacionados à sustentabilidade e divulgação científica, como, por exemplo, "Biodiversidade e Mídia", "Agências de notícias ambientais", "Ecopolítica" e "Jornalismo e Educação Ambiental". Uma Comissão Acadêmica fará a seleção dos trabalhos, de acordo com regulamento a ser divulgado no site da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC).

Para inscrições realizadas até 31 de agosto, os preços variam entre R$ 60, para estudantes, e R$ 150 para profissionais não associados. Após essa data, ainda será possível fazer inscrições, porém, com valores reajustados.

No site www.abjc.org.br/congresso, é possível encontrar todos os detalhes referentes ao evento, como local, ficha de inscrição, regulamento para submissão de trabalhos, programação e hospedagem.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapemig)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Obrigada pela visita ao Sustentabilidade É Acção, Prof.ª Rosângela.
    Este seu espaço é realmente muito educativo e interessante. Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir

Olá, agradecemos sua visita. Abraço.