Saiba quais habilidades devem estar no seu radar para este ano. A tecnologia avança sem precedentes e está mudando a forma como vivemos. Ao mesmo tempo, as mudanças chegam ao mercado do trabalho e, consequentemente, exigem um novo conjunto de habilidades necessárias para trabalhos no futuro. Enquanto o mundo digital está crescendo, habilidades como comunicação, resolução de problemas, colaboração e empatia permanecem valorizadas, ao lado de competências em tecnologia.
1. Solução complexa de problemas
A resolução de problemas é uma habilidade que todos devemos ter, mas à medida que o mundo avança, enfrentaremos ainda mais dificuldades do que nunca. A fim de encontrar soluções para esses problemas, você precisa ter flexibilidade mental para pensar fora da caixa e ver o quadro maior.
Comece a expandir o poder do seu cérebro, a abordar alguns problemas que persistem e você estará preparado para o futuro.
2. Pensamento crítico
Embora dependamos fortemente da tecnologia automatizada para algumas partes do nosso trabalho, não confiamos que ela tome decisões executivas por nós. Você precisará constantemente analisar várias situações, considerando várias soluções e tomando decisões por meio da lógica e do raciocínio.
Em outras palavras, o pensamento crítico será uma habilidade fundamental hoje e no futuro local de trabalho, quando formos necessários para lidar com os principais problemas científicos.
3. Criatividade
Com a chegada de novas tecnologias, pessoas criativas estarão em demanda para descobrir maneiras de aplicar a nova tecnologia e criar novos produtos e serviços.
4. Gestão de pessoas
Esse traço continuará sendo muito procurado, especialmente nos setores de mídia. Identificar as melhores pessoas para o trabalho, saber facilitar a comunicação e criar um ambiente de trabalho agradável é uma habilidade vital para se ter.
5. Coordenação com os outros
No mundo do trabalho, é tão importante poder trabalhar com colegas e ajustar de acordo com suas ações. Essencialmente, ser um forte jogador dentro da equipe é algo que vai levar você para a próxima geração de profissionais capacitados.
6. Inteligência emocional

Ser capaz de se adaptar aos sentimentos e ambientes de outras pessoas é uma habilidade importante. É a capacidade de gerenciar o comportamento, navegar pelas complexidades sociais e tomar decisões pessoais que alcançam resultados positivos.
FONTE: COMPUTERWORLD

0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.