segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Paris vai possibilitar que moradores plantem árvores frutíferas em espaços públicos

A Prefeitura de Paris vai emitir uma licença para que os moradores da cidade possam plantar espécies de árvores frutíferas e flores em espaços públicos. 

paris-ecod.jpg

A licença vai valer por um período de três anos, podendo ser renovada.

O objetivo é deixar a cidade mais verde, oferecendo incentivos para que os moradores se tornem “jardineiros do espaço público”. A Prefeitura fornecerá um kit de plantio e sementes para cada cidadão.

As sementes poderão ser plantadas nas fachadas de casas e prédios, em jardineiras móveis, canteiros, nos pés de outras árvores, em postes ou em outros lugares com espaço adequado.

Os moradores vão precisar assinar uma carta de ‘revegetação’ e se comprometer a usar plantas locais e melíferas, com o intuito de promover a biodiversidade de Paris.

"Com esta autorização, permitiremos que os parisienses participem do modelo urbano de mudança para uma Paris mais verde, para o embelezamento e para a melhoria da qualidade de vida, na frente de sua casa ou de seu trabalho. Além de promover a natureza e da biodiversidade na cidade, essa autorização também irá ajudar a criar laços sociais, através do reforço de trocas com os outros, especialmente entre vizinhos", diz Penelope Komitès, adjunta da Prefeitura de Paris.

Espera-se que os moradores usem a sua criatividade para deixar Paris mais verde. "Vamos oferecer os caminhos, mas esperamos principalmente as ideias", conclui Penelope Komitès.

(Fonte: ECOD - Via Razões Para Acreditar, com informações do SÃO PAULO SÃO)