LinkedIn lança aplicativo que ajuda na escolha da profissão

Students também oferecerá conexão com ex-alunos de graduação na tentativa de aproximar novos usuários de mentores.


Escolher uma profissão quando se é adolescente não é uma tarefa muito fácil. Pois, ao lançar um novo aplicativo, o LinkedIn pretende otimizar as escolhas e vocações de estudantes.

Batizado de “LinkedIn Students”, o app está programado para ser lançado  para aparelhos iOS e Android. Por enquanto, ele ficará disponível apenas para usuários nos Estados Unidos.
A ideia da nova ferramenta é oferecer aos estudantes a possibilidade de analisar seus futuros profissionais uma vez que decidirem suas graduações e quando concluírem a universidade. Para isso, o app listará possíveis profissões com base no curso escolhido, assim como listas de vagas que se encaixam na área, além de conselhos profissionais.
No LinkedIn Students, usuários também poderão buscar pelos perfis de recém-graduados, contactá-los e perguntar sobre seus históricos e experiências com a graduação e, quem sabe, encontrar um mentor.
Com o serviço, o LinkedIn diz que espera informar melhor estudantes sobre oportunidades que eles podem não conhecer sobre as profissões escolhidas.

(Fonte: Computerworld)