Nova espécie de crustáceo é batizada com nome de Elton John

Um pesquisador descobriu uma nova espécie de crustáceo. O animal, da família do camarão, foi encontrado na Indonésia e o cientista decidiu nomeá-lo como L.eltoni , em homenagem ao cantor Elton John. As informações são do site do jornal The Telegraph .


O crustáceo foi encontrado dentro de outro invertebrado em uma “associação comensais” – quando uma espécie se beneficia dos restos da outra sem a prejudicar.

Foi James Thomas, da Academia de Ciências Naturais e Oceanografia, localizada na Flórida, que descobriu a criatura e explicou a escolha do nome. “Batizei a espécie com o nome de Elton John porque tenho ouvido suas músicas no meu laboratório durante toda a minha carreira científica. Assim, quando este crustáceo incomum, com um apêndice muito ampliado, apareceu debaixo do meu microscópio, uma imagem dos sapatos que Elton John usava no clip da música Pinball Wizard me veio à mente”.

O estudo de Thomas ao lado de outros pesquisadores foi publicado nesta semana na revista ZooKeys. O animal foi descoberto inicialmente nos recifes de coral de Raja Ampat, na Indonésia. Os pesquisadores, por trás do estudo, foram posteriormente contatados por cientistas do Havaí, onde o crustáceo tinha chegado “como uma espécie invasora”.

 (Fonte: Terra)