Moradores de SP se únem para criar miniflorestas públicas na cidade

Estimulados pelo botânico Ricardo Cardim, moradores de São Paulo se uniram para criar a primeira minifloresta pública da capital paulista – que eles batizaram de Floresta de Bolso. 

minifloresta-ecod.jpg
As mudas plantadas foram patrocinadas pelos próprios moradores da região, que colocaram a mão na massa
Fotos: Ricardo Cardim

Montada em uma área que estava totalmente abandonada (veja o antes e depois nas fotos abaixo!), entre a Avenida Hélio Pellegrino e a Rua Clodomiro Amazonas, no bairro Vila Olímpia, a floresta vai trazer uma série de benefícios para a região.

Clima mais ameno, ar mais puro, resgate da biodiversidade local, maior retenção de água da chuva, evitando enchentes, redução de barulho e poeira e aumento da umidade do ar estão entre eles. Sem contar que a partir de agora os moradores poderão colher, de graça, os alimentos que nascerem na minifloresta urbana.

As mudas plantadas foram patrocinadas pelos próprios moradores da região, que colocaram a mão na massa (ou melhor, na terra) para fazer a iniciativa acontecer – com a supervisão de Cardim. Agora, a empresa Farah Service será parceira da comunidade na manutenção da minifloresta, informa Débora Spitzcovsky, do The Greenest Post.

Que seja a primeira de muitas Florestas de Bolso em São Paulo!

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)

(fonte: ECOD)