SanDisk apresenta novo cartão microSD de 200GB

Com preço sugerido de US$400 nos EUA, acessório pode transformar smartphones Android em verdadeiros HDs portáteis para fotos e vídeos.


Chamado de SanDisk Ultra, o microSD possui mais espaço de armazenamento do que vários notebooks modernos com discos de estado sólido (SSD).Cerca de um ano após lançar o primeiro microSD de 128GB, a SanDisk voltou ao MWC, em Barcelona, para revelar um cartão com uma capacidade ainda maior: 200GB.

A fabricante aposta na força do acessório entre os usuários de aparelhos Android, que poderiam virar verdadeiros HDs portáteis para músicas e fotos.
Outro atrativo do novo microSD é a velocidade de transferência de arquivos, que pode chegar a 90MB/s, de acordo com a SanDisk.
No entanto, vale notar que os mais novos smartphones top de linha da Samsung, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, abandonaram o armazenamento expansível via microSD em troca de armazenamento integrado fixo, a exemplo do que a Apple faz com os iPhones desde o início.
O microSD de 200GB da SanDisk vai custar 400 dólares nos EUA, um preço bastante salgado. Resta saber o que os usuários vão achar da novidade.
(IDGNOW)