Restaurantes de SP e RJ passam a aceitar pagamento via celular do PayPal

A partir de agora, os restaurantes de culinária francesa L´Entrecôte e Le Vin aceitam pagamentos por meio de plataforma de mobile payment do PayPal.


O PayPal anunciou nesta segunda-feira, 5/1, uma parceria com os restaurantes de culinária francesa L´Entrecôte e Le Vin para permitir o pagamento via celular.
De acordo com a empresa, agora os frequentadores das unidades cariocas e paulistas dos restaurantes poderão usar a solução de mobile payment do PayPal na hora de pagar a conta, sem precisar colocar a mão na carteira – física, pelo menos.
A novidade chega, de forma conjunta, às unidades Itaim e Jardins (em São Paulo) do L´Entrecôte de Paris e unidades Itaim, Jardins, Vila Boim, Morumbi Shopping (em São Paulo), Barra da Tijuca e Ipanema (Rio de Janeiro) do Le Vin.
Além da comodidade, os clientes que escolherem pagar a conta com o PayPal pelo celular também ganharão um cafezinho como cortesia – essa ação promocional é válida até o dia 14 de fevereiro.
Como funciona
Para pagar com PayPal nos restaurantes, o cliente precisa baixar o aplicativo do PayPal no seu smartphone e abrir uma conta PayPal (caso não tenha). Com o app aberto, deve entrar na opção “comprar” e clicar sobre o nome do restaurante em que se encontra, fazendo, assim, o seu check-in no local.
Assim, o usuário é automaticamente reconhecido pelo sistema do estabelecimento, por meio da foto do seu cadastro. Dessa forma, o garçom clica na foto do cliente e faz a cobrança da conta do cliente. O usuário recebe, em seguida, um alerta em seu dispositivo móvel e um e-mail com os detalhes da transação. A conta é debitada do meio de pagamento preferencial cadastrado na conta PayPal do usuário.
(IDGNOW)