Criado por cofundador da Opera Software, browser está disponível em versão preview para Windows, Mac e Linux.
Temos um novo navegador no mercado que quer ganhar o coração dos usuários mais avançados. Chamado de Vivaldi, o browser baseado no Chromium é o trabalho de uma equipe liderada Jon von Tetzchner, cofundador e ex-CEO da Opera Software.
Atualmente, o Vivaldi está disponível na forma de um preview técnico para as plataformas Windows, Mac e Linux.
O visual geral do Vivaldi é uma mistura de uma interface clássica de navegador e as interpretações mais modernas e esparsas em navegador como Chrome e o novo Spartan, da Microsoft.
No cantor superior esquerdo, você tem um pequeno botão de menu; abaixo disso a barra de endereços com botões de início, avançar e atualizar à sua esquerda. Também há uma barra de endereços na esquerda para acesso rápido aos recursos do browser como favoritos, contatos, downloads, e notas. Na parte inferior da barra lateral está o ícone de configurações para acesso rápido às preferências do seu navegador.
Também há uma caixa de buscas à direita da barra de endereços que é configurada para o Google por padrão e não parece ser customizável no momento.
A história por trás da história: o Vivaldi parece ser uma tentativa de Tetzchner e sua equipe de refazer o que eles acreditam que o Opera deveria ter sido. Antes de virar um browser, o Vivaldi era uma comunidade online para os usuários “largados” do Opera após a Opera Software fechar sua comunidade na web no fim de 2013.
(IDGNOW)