Aplicativos permitem que internauta denunciem problemas urbanos

Todos querem uma cidade limpa, com boas estradas para andar ou conduzir os veículos e com ar limpo para respirar. “Mas o que fazemos para isso acontecer?”.

destque.jpg
O primeiro aplicativo já disponível serve para denunciar poluição urbana
Foto: Reprodução

 Esta é uma pergunta do movimento Post Denúncia que está viabilizando aplicativos para permitir aos cidadãos brasileiros denunciar problemas urbanos como poluição, buracos nas ruas, lixo não recolhido, estacionamento irregular e carros abandonados. 

Basta se cadastrar no sitebaixar os aplicativos no celular e quando estiver diante de um desses problemas urbanos, o internauta tira uma foto e envia para a rede. O primeiro aplicativo, o Fumaça Preta, já está disponível. Com ele, o cidadão pode, por exemplo, tirar uma foto de um carro que está emitindo gases tóxicos ou de uma indústria e enviar para o movimento que repassa aos órgãos municipais.

Depois de feito o post, você poderá acompanhar sua denúncia e ver a repercussão de seu ativismo (veja o vídeo abaixo). Assim, os órgãos competentes de sua cidade não poderão alegar desconhecimento do problema. É o que propõe a série de aplicativos. Os demais apps serão disponibilizados gradativamente pela fan page do Post Denúncia no Facebook.

#BuracosdoBrasil

O Greenpeace também disponibiliza aos internautas a possibilidade de usar o Instagram, Twitter ou Facebook de forma cidadã. Neste caso, para apontar os buracos da cidade em que pessoa vive. O participante deve fotografar ou filmar um desses problemas de infraestrutura e postar com a hashtag #BuracosdoBrasil. Os dez piores buracos mostrados pelos internautas estarão em um álbum da Fan Page oficial do  Greenpeace Brasil.

 Veja o vídeo do movimento e entenda melhor a proposta:

Post Denúncia - O poder da mudança está nas nossas mãos! from Post Denúncia on Vimeo.

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários