Escócia planeja "Bolsa-Carro-Ecológico" para quem abandonar modelos à gasolina

O governo escocês revelou recentemente planos para banir os carros movidos à gasolina e diesel nos centros urbanos até 2050, o que inclui incentivos para aumentar o número de veículos elétricos e híbridos nas ruas, como uma bolsa de £5.000 nos próximos dois anos para quem trocar o automóvel mais poluente por um ecológico.

 escocia-ecod.jpg
Um terço dos trajetos na Escócia é percorrido em menos que dois quilômetros de extensão
Foto: Ilia Torlin / Shutterstock.com


A ideia não é apenas reduzir as emissões de poluentes na atmosfera e os congestionamentos no trânsito, mas também o número de deslocamentos curtos muitas vezes registrados no país. Estatísticas do governo mostram que um terço dos trajetos é percorrido em menos que dois quilômetros de extensão.

O Partido Nacional Escocês (SNP), que está no governo, destinará 14 milhões de libras nos próximos dois anos para subsidiar as bolsas. O SNP também pretende melhorar a infraestrutura de carregamento do país para veículos elétricos.

Contudo, o plano está enfrenta muitos céticos, inclusive o Partido Verde Escocês, que afirmou ao portal MSN UK que "o dinheiro seria melhor gasto na melhoria da infraestrutura rodoviária existente ... [ isto] inclui não apenas tornar as estradas mais seguras para ciclistas e pedestres, e melhorar o transporte público, mas reparar os danos causados pelos buracos também. "

Mas o ministro escocês dos Transportes, Keith Brown, continua convicto: "A transformação é absolutamente vital para atingir os nossos objetivos ambiciosos de combate às mudanças climáticas."

E você: trocaria seu carro à gasolina caso tivesse incentivos do governo para comprar um menos poluente?

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários