Animação em vídeo mostra como funciona sistema de industrialização dos alimentos

Em um mundo de fantasia, toda a produção de alimentos é da fictícia Crow Foods, uma indústria controlada por corvos. Espantalhos foram deslocados de seu papel tradicional de proteger plantações, e agora são usados pelos corvos e os seus planos malignos de dominar o sistema alimentar.

 chipotle-interna-ecod.jpg
Imagens: Divulgação
 Ao sonhar com algo melhor, um solitário espantalho propõe oferecer uma alternativa aos insustentáveis alimentos processados na fábrica.

chipotle3-ecod.jpg

Assim é o novo app de um jogo para iOS criado pela Chipotle, uma rede de comida mexicana que dissemina o conceito Cultivatte a better world (cultivar um mundo melhor), informou o site Hypeness. Recentemente, a empresa lançou um vídeo para acompanhar o lançamento do game, que mostra a saga de um espantalho em ajudar animais enjaulados, proteger e levar vegetais frescos para sua cidade.

chipotle6-ecod.jpg

O vídeo é uma animação feita pelo estúdio Moonbot, cuja trilha sonora é uma versão da música Pure Imagination, do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, feita pela Fiona Apple. A animação mostra um solitário espantalho (símbolo típico de proteção das plantações) observando frangos ‘inflados’ de forma não natural, vacas tendo seu leite tirado de forma ininterrupta, e depois o mostra começando um movimento de usar coisas naturais e não-industrializadas.

A rede Chipotle não prega o vegetarianismo e trabalha com carne de animais (muitos pratos mexicanos acompanham carne), mas afirma que se relaciona com fornecedores responsáveis, cujos rebanhos são criados de forma natural, sem intervenção de hormônios e/ou aditivos.

Assista a animação:

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários