Imagine beber o seu refrigerante em uma garrafa de... gelo! Isso mesmo!
Imagem: Divulgação
Em vez de materiais como vidro e PET, gelo. A iniciativa foi da Coca-Cola, líder mundial do setor, que criou uma versão especial da famosa garrafinha patenteada em 1916 para uma ação promocional nas praias da Colômbia, informou o Estadão
.
Um vídeo divulgado para promover a novidade mostra banhistas na praia de Cartagena, no Norte do país, desfrutando o refrigerante em embalagens congeladas.
No filme, as garrafas de gelo são mostradas como uma solução ecológica. Além de conservarem a baixa temperatura da bebida, elas derretem e não deixam nem vestígio de lixo. A campanha foi feita para o lançamento de suportes de plástico que ajudam a proteger os dedos dos consumidores e impedem a transferência de calor das mãos para a garrafa.
Críticas
Contudo, para produzir e manter a embalagem de gelo, a empresa poderá gastar muito mais energia, segundo reportagem do jornal Daily Mail.
O site Foodbeast, por sua vez, questionou a higiene do novo produto. De acordo com os comentários de uma blogueira, o recipiente de gelo poderia ser prejudicial para os consumidores, ao absorver germes e sujeiras do ambiente.
A ação da Coca-Cola também não foi muito bem recebida pelos apreciadores mais fanáticos do refrigerante. Alguns deles alertaram que a bebida pode ficar aguada à medida que o gelo se derrete.
De acordo com a Coca-Cola, a novidade fez sucesso nas praias da Colômbia, onde comerciantes conseguiram vender até 265 garrafas por hora. Elas foram fabricadas em formas de silicone, levadas à temperatura de - 25°C.
E você, o que achou da ideia?
(ECOD)

0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.