quarta-feira, 26 de junho de 2013

Departamento de Química do CTC/PUC-Rio abre processo seletivo para contratação de professor

Inscrições terminam em 31 de julho e candidatos devem ter formação e doutorado em Química e, no mínimo, dois anos de experiência.

O Departamento de Química do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com processo seletivo aberto para a contratação de professor em regime de tempo integral e dedicação exclusiva. As inscrições se encarram dia 31 de julho e o docente será contratado ainda em 2013, para atuar no ensino de graduação e pós-graduação. Ele deverá mostrar claro potencial para desenvolver pesquisa independente e interagir com os grupos de pesquisa já existentes.

O candidato deve ter condução de trabalhos de pesquisa experimental na área de Química Analítica, além de possuir formação e doutorado em Química e experiência de, pelo menos, dois anos. A faixa salarial varia de R$ 8.439,00 (oito mil quatrocentos e trinta e nove reais) para Professor Assistente Nível 1, até R$ 10.201,92 (dez mil duzentos e um reais e noventas e dois centavos), para Professor Associado Nível 2, dependendo da experiência do candidato.

A documentação exigida inclui carta de apresentação do candidato indicando a área de pesquisa que deseja atuar e quais disciplinas se sente capaz de ministrar, Curriculum Vitaeem formato livre, Curriculum Lattes atualizado na Internet e separatas dos artigos científicos publicados em revistas indexadas nos últimos cinco anos. O candidato também deverá apresentar, ou entregar via correio, pelo menos duas cartas de referência, sendo cada uma do orientador de Doutorado e cópia dos diplomas, certificados cabíveis, carteira de identidade, CPF, PIS ou PASEP e carteira de trabalho. 

O processo de seleção contará com duas etapas. A primeira será eliminatória e contará com a avaliação do Curriculum Lattes e do projeto de pesquisa, incluindo a viabilidade de sua implementação. A segunda etapa terá uma entrevista com a banca examinadora, apresentação no seminário de pesquisa e prova didática em nível de graduação (tópico será especificado antes). A segunda etapa também poderá ser feita via Skype. Os interessados devem de enviar de imediato um e-mail para diretorioaqui@puc-rio.br demonstrando seu interesse.

Datas Importantes:
31/07/2013 - Entrega da documentação completa
19/08/2013 - Divulgação do resultado da Etapa 1
A definir: Atividades da Etapa 2 e divulgação do resultado.

(Assessoria de Imprensa CTC/PUC-Rio)