Ciências sem Fronteiras abre inscrição para 13 mil bolsas em 9 países

Novo edital é direcionado para estudantes da graduação de cursos que o governo federal considera estratégicos para o Brasil, incluindo os da área de TI.

O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) abriu o período para inscrições na modalidade graduação. São 13.480 vagas abertas para 18 áreas do conhecimento científico e tecnológico em nove países da Europa, da Ásia e da América do Norte. Os interessados podem se inscrever até julho. 
Os países envolvidos nas chamadas são: Alemanha (com 2 mil vagas previstas); Austrália (2.250 vagas previstas); Canadá (2.188 vagas previstas); Coreia do Sul (292 vagas previstas); Estados Unidos (2 mil vagas previstas); Finlândia (300 vagas previstas); Hungria (2.300 vagas previstas); Japão (150 vagas previstas); e Reino Unido (2 mil vagas previstas). O candidato deverá escolher o país de destino, que terá um parceiro definido para cuidar de sua devida inserção no exterior.
As bolsas serão concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligada ao Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério de Educação (MEC). O candidato deverá conferir a qual instituição se dirigir, de acordo com o país de destino escolhido, no site do programa.
O Ciência sem Fronteiras concedeu até agora 22.229 bolsas de graduação, doutorado e pós-doutorado para estudos no exterior. Mais informações podem ser conferidas no site do programa.

(COMPUTERWORLD)

Postar um comentário

0 Comentários