Brusquetas de Tomate, Mussarela de Búfala e Parma


Mirella Carrera é a mais nova blogueira do Cozinha EcoD. A brasiliense de 28 anos, filha de confeiteira, jogou para o alto o curso de Biomedicina e foi em busca do seu sonho e grande paixão: a gastronomia, curso no qual se formou pela Unieuro em 2008. "Sou de família italiana e comida sempre ocupou um espaço enorme nas nossas vidas. Acredito que a comida une as pessoas. Isso me encanta e me faz amar ainda mais o que faço".

capa-cozinha-entrada.jpg
Foto: Mix de Pimentas


É muito gostoso saber que outras pessoas testam nossas receitas e voltam pra contar se deu certo ou não! É muito gratificante"
Mirella Carrara, Cozinheira chef internacional
A sua sede por conhecimento a fez buscar novas especialidades no curso de Extensão Universitária do Senac, em Águas de São Pedro (interior de São Paulo), onde permaneceu por um ano e se formou em Cozinheira Chef Internacional. 

Hoje, de volta à Brasília, trabalha em restaurantes e já tem o próprio negócio de Personal Chef, onde faz eventos de pequeno e médio porte. Segundo Mirella, o blog Mix de Pimentas surgiu do seu amor pela culinária e pela vontade de compartilhar conhecimentos.

“É muito gostoso saber que outras pessoas testam nossas receitas e voltam pra contar se deu certo ou não! É muito gratificante. Sempre cozinhei muito para amigos e família e sempre tinha alguém que pedia a receita. Oblog ajudou muito. Hoje, quando alguém me pede já digo logo: - Essa tá no blog, vai lá e confere!”

Ao falar de cozinha saudável, Mirella lembra que sempre esteve em luta contra o peso e que o acompanhamento nutricional mudou bastante a sua preocupação na hora de cozinhar. “Acho que sim, é possível cozinhar de maneira saudável e deliciosa! Tudo é uma questão de mudança de hábitos. Ainda estou engatinhando para isso!”.
E para mostrar essa preocupação da nossa nova blogueira com a cozinha saudável, trouxemos uma receita de uma entrada para jantar ou almoço, ou até mesmo uma opção de lanche e petisco em festas comemorativas, que é prática de fazer, além de leve e saudável.

Aprenda a fazer as Brusquetas de Tomate, Mussarela de Búfala e Parma com a Mirella.

Ingredientes:
  • Pão fatiado (use o de sua preferência, pode ser o italiano, baguete, ciabatta, etc);
  • Tomate temperado;
  • Mussarela de búfala fatiada;
  • Presunto de parma em fatias;
  • Azeite extravirgem;
  • Alho.
Modo de preparo:

Tempere o tomate em cubinhos com sal, pimenta-do-reino, azeite, alho picado, folhas de manjericão. Regue as fatias de pão com azeite e esfregue o dente de alho pra dar sabor. Depois, leve ao forno por 5 minutos apenas pra dar uma enrijecida no pão. Retire do forno, coloque as fatias de mussarela, o presunto de parma e o tomate temperado.
Leve ao forno novamente até que o queijo esteja derretido.
Bom apetite!
mix-pimenta.jpg
 Mirella Carrara :: Blog Mix de Pimentas

* Cozinheira Chef Internacional formada pelo Senac. Personal Chef de seu empreendimento, o Lola Personal Chef, onde faz eventos de pequeno e médio porte.


(Cozinha EcoD)

Postar um comentário

0 Comentários