Abril Educação lança escola de EAD, só para cursos por celular


A Abril Educação lançou, no início desta semana, a startup Edumobi, cuja proposta é fornecer cursos formatados para telefone celular. A empresa está visando os donos das mais de 200 milhões de linhas de celular ativas no Brasil, uma população bem maior do que os usuários de internet no país (menos de 90 milhões), que também poderiam fazer cursos online.


A Edumobi já dispõe de oito cursos, de temas variados: Detran (para quem está tirando sua primeira habilitação), Pré-Enem (preparatório para o Exame Nacional de Ensino Médio), Corra 5k (para condicionamento físico), IR 2013 (para declarantes do imposto de renda), Concurso (preparatório para concursos), Vinhos (sobre harmonização de vinhos), Wi Fi 3g (sobre tecnologia da informação voltada para o usuário) e Meu Dinheiro (sobre finanças pessoais). Segundo divulgado pela empresa, o objetivo é chegar à oferta de 40 cursos até o final do ano.
Por enquanto, os cursos estão disponíveis apenas pela operadora de telefonia celular Vivo (76,8 milhões de clientes), mas numa segunda etapa serão disponibilizados para as demais operadoras. Os cursos não utilizam apenas mensagens de SMS, como na maior parte dos cursos promovidos por celular. Também utiliza um portal de voz, para o qual o estudante tem que ligar duas vezes por dia, para saber qual é a lição do dia e para obter informações complementares. Além disso, promove atividades extras. No curso sobre condicionamento físico, por exemplo, o aluno é estimulado a elaborar uma planilha com suas condições e seus resultados, de acordo com o período estipulado para o curso (06 semanas), além de ser possível comparar o seu desempenho com o geral de sua turma.
Os preços dos cursos são populares (R$ 2,99 por semana). No site da instituição não é esclarecido se as ligações para o portal de voz são cobradas ou não.
Visite o site do Edumobi aqui.
(Ache seu curso a distância)

Postar um comentário

0 Comentários