Começa a contagem regressiva para a Hora do Planeta


A quinta edição da Hora do Planeta foi lançada mundialmente nesta quarta-feira (27/2). Capitaneada pelo grupo ambientalista WWF, a ação convoca todos a apagarem as luzes durante uma hora no dia 23 março, das 20h30 às 21h30.

O ato simbólico pretende conscientizar a população sobre problemas ambientais que a humanidade enfrenta e sinalizar aos governantes sobre a necessidade urgente de agir contra o aquecimento global.

Este ano, o movimento chamará a atenção para as necessidades e os desafios em torno da água. A ação está alinhada à iniciativa da Unesco que definiu 2013 como o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Cada vez mais brasileiros participam do movimento. Em 2012, a adesão foi recorde, com todas as capitais e mais de 130 cidades se mobilizando. Para Maria Cecília Wey de Brito, CEO do WWF-Brasil, essa é uma oportunidade de alertar sobre a gestão da água no país.

“No Brasil a maior parte da eletricidade (90%) vem das hidrelétricas, que dependem dos rios, que dependem das chuvas, que dependem do clima, que está mudando como resultado do aquecimento global, que é resultado de muitas de nossas ações cotidianas”, explica.

A campanha começou 2007 a partir de uma iniciativa da cidade de Sidney, na Austrália, e vem crescendo para se tornar a maior ação voluntária pelo planeta. Na edição 2012, o evento foi abraçado por mais de 7 mil cidades em 152 países nos sete continentes. E você, vai apagar?

 (Fonte: Exame.com)

Postar um comentário

0 Comentários