Vídeo educativo aborda problemas causados por poluição do ar


"Por que devemos cuidar do que a gente respira?" Essa pergunta, que deve andar pela cabeça de milhares de crianças, serviu como base para o vídeo didático "A importância da atmosfera: Mato Grosso sem queimadas", realizado pela Forest Comunicação e o Ministério Público Estadual de Mato Grosso.

untitled-2.jpg
O vídeo faz parte da campanha Mato Grosso Sem Fumaça.
Foto: Reprodução

O vídeo explica o que é a atmosfera e apresenta algumas de suas fragilidades. Posteriormente, são tratados assuntos como: o uso do cigarro, as queimadas realizadas no local e, consequentemente, a emissão excessiva de CO2. Para compor o trabalho, foram entrevistados profissionais como: um pnemologista, um biólogo infectólogo e uma promotora de justiça do Meio Ambiente.

O trabalho, que faz parte da campanha "Mato Grosso Sem Fumaça", será exibido dentro de um pulmão inflável na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os visitantes terão oportunidade de participar de atividades lúdicas, com o objetivo de ter contato com a problemática das queimadas.

"É ele [o vídeo] que vai explicar o conceito e a proposta que estamos trazendo com esse pulmão inflável. É uma material muito educativo e bastante pedagógico", afirmou a coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Maricelma Mesquisa.

Conheça o vídeo:

(ECOD)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que vídeo legal! Obrigado por postar, vou com certeza utilizá-lo durante minhas aulas.
    Cláudio
    www.claudio-da-silva.com

    ResponderExcluir

Olá, agradecemos sua visita. Abraço.