domingo, 27 de janeiro de 2013

Skates descartados viram óculos de sol


Skates quebrados não precisam virar entulho em lixos. Esse é o lema de empresas como a EQO Optics do Colorado, nos Estados Unidos, e da Vuerich B. de Barcelona, Espanha. Ambas desenvolveram um produto que promete aliar sustentabilidade e moda. Elas transformam skates descartados em óculos de sol.
oculos2.jpg
As camadas que compõem um skate criam variações infinitas de cores, o que fornece a cada peça um caráter único
Foto:Divulgação

A marca espanhola intitulou sua linha de "Skateboard Sunglasses", e ela utiliza, assim como a marca americana, shapes de skates reciclados como matéria-prima para suas armações.

oculos-skate.jpg
Óculos da coleção Skateboard Sunglasses da marca Vuerich B.
Foto: Divulgação

As camadas que compõem um skate criam variações infinitas de cores, o que fornece a cada peça um caráter único, aliado com o acabamento super detalhado.

Para criar as peças é feita uma compressa com todos os shapes recolhidos, depois tem a parte da colagem, corte, acabamento e pronto. O resultado é uma armação colorida, bem original, a prova d’água, e que flutuam.

eqo-optics-skateboard-sunglasses-1-537x402.jpg
Os óculo das EQO Optics são coloridos e aprova d'água
Foto: Divulgação
A EQO Optics criou parcerias com grupos de skatistas que doam os materiais e buscam capital por meio da campanha Kickstarter para então começar a fabricação em maior escala, marketing e distribuição. Segundo os idealizadores Jon Winfrey e Ryan Vecchiarelli o projeto vai além, e busca um futuro de skate mais sustentável e responsável.

Veja no vídeo como funciona a fabricação das armações da empresa Eqo Optics:



(ECOD)