O que acha de reciclar seus pedaços quebrados de giz de cera?


Essa é para a criançada de férias. Sabe aqueles pedacinhos quebrados de giz de cera que sobrou do ano passado? Com essa super idéia bolada por Danny Seo do Daily Danny você poderá reaproveitar os lápis velhos e transformá-los em crayons novos, super coloridos e bonitos.
crayon.jpg
Os gizes de cera reciclados ficam tão bonitos que também podem servir de decoração/Fotos: Daily Danny



A fórmula é simples. Junte todos os pedacinhos quebrados e não se preocupe em separar os lápis por cor, quanto mais colorido melhor. Depois coloque todos em uma fôrma e leve ao forno por dez minutos. Nessa hora, não se esqueça de pedir ajuda a um adulto.

crayon4.jpg
Os pedacinhos derretem no calor e formam uma colorida mistura.

O calor fará com que os crayons derretam e se misturem, formando um líquido bem colorido. Tire do forno e deixe esfriar um pouco. Quando ele estiver morno pegue uma fôrma e corte os lápis. No caso de Danny, foi usada uma fôrma de borboleta, mas se você tiver outras, pode soltar a imaginação.

Quando todos os lápis estiverem no formato desejado, deixe secar e endurecer completamente. Aí é só pegar uma folha em branco e liberar o artista que existe em você. O mais legal é que os tons vão se misturando e formando cores super diferentes.

crayon5.jpg
Quando a mistura já estiver quase seca você corta no formato que quiser.

E ai, gostou da idéia? Então tente você também, e não se esqueça de nos contar como ficou sua obra de arte!


(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários