Conheça 5 carros híbridos que tiveram destaque no Salão de Paris


O Salão de Paris, que reúniu algumas das maiores novidades do setor automobilístico mundial, com base em informações da Exame.com, listamos cinco modelos híbridos que se destacaram no evento realizado na capital francesa - possíveis tendências para um mercado cada vez mais antenado nos veículos menos poluentes. 

1) BMW Concept Active Tourer

O modelo, que combina design esportivo, versatilidade e conforto, terá uma aceleração de 0 a 100 km/h, que não deve passar dos 8 segundos. Já a velocidade máxima ficará perto dos 200km/h, com consumo de 2,5 l/100 km. De acordo com a montadora, o carro estabelece novos critérios no segmento dos veículos premium.

 bmw-t.jpg
Híbrido da BMW combina design esportivo, versatilidade e conforto. Foto: Divulgação

2) Honda CRZ

O híbrido japonês esportivo e ecológico tem capacidade para dois lugares. O veículo recebeu algumas atualizações estéticas como faróis de LED e novas rodas de liga leve. Já a potência dos motores a combustão e elétrico foram aumentadas, sem comprometer, no entanto, o consumo de energia ou as emissões de gases do efeito estufa.

Os dois motores, quando combinados, respondem por um consumo médio de 20 quilômetros por litro de combustível. Também foram apresentadas duas novas opções de cores: Energetic Yellow (um amarelo esverdeado) e o Aurora Violet (um violeta fechado e profundo). A previsão para o início da produção da versão atualizada do modelo é janeiro de 2013.

 honda-t-1.jpg
Faróis de LED e novas rodas de liga leve são características marcantes do Honda CRZ. Foto: Divulgação

3) Peugeot Onyx

Híbrido esportivo, o Onyx combina um exterior agressivo com uma motorização ecoeficiente. Alimentado por um motor 3.7L V8 a diesel e um motor elétrico, o carro entrega 600 cavalos de potência. Um ponto alto do design é a combinação de linhas aerodinâmicas com a pintura em preto fosco e bronze na carroceria, que confere ao veículo um ar de mistério e ficção.

 peugeot-t.jpg
O Onyx combina um exterior agressivo com uma motorização ecoeficiente. Foto: Divulgação

4) Porshe Panamera

O protótipo híbrido Panamera Sport Turismo, da Porshe, impressiona no desempenho. Com uma potência total de 416cv, o modelo tem consumo combinado de combustível inferior aos 5/100 km e as emissões de CO2 não passam de 82 g/km. Juntos, o motor a combustão e o motor elétrico garantem ao protótipo aceleração dos zero aos 100 km/h em menos de seis segundos. No modo de condução puramente elétrico, o protótipo tem autonomia de pelo menos 30km, atingindo velocidade máxima de 130km/h.

porshe-t.jpg
O modelo da Porshe tem consumo combinado de combustível inferior aos 5/100 km e as emissões de CO2 não passam de 82 g/km.
Foto: Divulgação

5) Renault Zoe

O compacto é o primeiro modelo da marca francesa exclusivamente concebido para ser 100% elétrico e chega ao mercado europeu custando a partir de 20 mil euros. Ele vem equipado com um motor elétrico de 88 cavalos de potência, que garantem velocidade máxima de 135km/h e uma autonomia de 210 km. Com design dinâmico e robusto, o Zoe possui dimensões semelhantes às do Clio: 4,08 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 1,56 metros de altura.

renault-t.jpg

Compacto é o primeiro modelo da marca francesa exclusivamente concebido para ser 100% elétrico. Foto: Divulgação


(ECOD) 

Postar um comentário

0 Comentários