Cinco ideias para reutilizar embalagens de doces


O Halloween, ou Dia das Bruxas como é conhecido no Brasil, sempre deixa como lembrança uma enorme quantidade de embalagens de doces, já que as guloseimas é uma das tradições da festa.
capa-doces.jpg


No Brasil, a data, que é culturalmente norte-americana, se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida. Mas, apesar de sua pequena influência, pode ser vista em escolas, clubes, casas noturnas e shoppings de várias cidades.

Mas o que fazer com todos aqueles restos de embalagens de doces que sobram? Sim! Você pode reciclá-los. Guarde todos eles, reúna a família em um final de semana, e juntos confeccionem essas ideias listadas pelo site Earth911 e selecionadas pelo EcoD.

Estojo

Parece muito complicado. Mas não é! O estojo de embalagens de doces é prático de fazer seguindo o detalhado tutorial do site Punkin Pattern. Para confeccionar, você vai precisar de embalagens grandes de doces, como de chocolates, dois retalhos de tecidos e um zíper. Pronto! Agora é só usar seu estojo colorido e brilhante.

dsc06619.jpg
Foto: Punkin Pattern 

Presilhas

Que tal um acessório de moda doce? Então mãos a obra para confeccionar essa presilha singular. Em menos de 20 minutos, embalagens de doces podem ser transformadas em um colorido prendedor de cabelo. A técnica utilizada é a mesma que usamos para criar laços em presentes.

cadbury-barrettes.jpg
Foto: Reprodução

Pulseira

Com técnica simples de dobrar embalagens de doce você consegue criar essa pulseira. O resultado final sai tão bem feito que parece que levou horas para fazer. Acompanhe o passo a passo no tutorial do site Fluffyland. Bom trabalho!

donet.jpg
Foto: Fluffyland

Marcador de livros

Doces pode ser um bom incentivo para seu filho gostar de ler. A guloseima predileta dele pode se transformar em um criativo marcador de livros. Essa é uma ideia simples, mas torna-se de grande relevância, considerando que o papel de bala poderia ir parar na lata de lixo.
marcador.jpg
Bolsa

Este projeto é um pouco mais complicado. Mas se você está pronto para o desafio, o resultado é uma atraente e útil bolsa. Experimente padrões diferentes de acordo com sua personalidade. Se interessou? Veja o tutorial no site Candy Wrapper Crafts.

blogpic3a.jpg
Foto: Candy Wrapper Crafts

(ECOD)

Postar um comentário

0 Comentários