Caixas de interruptor e tomada “verdes” reforçam o contato com a natureza

O jovem estudante da Universidade do Norte de Michigan, Andrew Harmon, criou modelos de caixas para interruptores e tomadas que mistura natureza e tecnologia de uma forma inusitada.

Segundo o estudante, a intenção é levar o mundo natural para momentos onde ele é pouco lembrado, como ao acender e apagar uma lâmpada ou ligar um eletrônico na tomada.
As caixas são forradas com folhas, musgos, flores e pequenos vegetais, criando o efeito natural que relembra às pessoas que, apesar de distante do habitat natural, essas tecnologias continuam impactando o meio ambiente de diversas formas.

Esse lembrete é o mote principal da coleção, batizada de “Growth Plate”. “Ao forçar o contato das pessoas com representantes vivos desse ambiente o projeto promove a conscientização e lembra da sua existência. Isso aumenta a percepção para as sutilezas desse tema e encoraja a busca por maiores informações. Essa procura, por sua vez, se transforma em um novo senso de participação direta no meio ambiente”, diz Harmon.

Apesar da boa intenção, o estudante não explica muito bem a parte prática do projeto, como os tipos de plantas que podem ser utilizadas e como é feita a irrigação em objeto conectado à corrente elétrica.

Ainda assim, a Growth Plate ganhou destaque na universidade e já foi apresentada em amostras de arte, como a Salone Satellite, realizada em abril de 2011 em Milão, na Itália

(Ecod)

Postar um comentário

0 Comentários