Projeto de educação a distância do portal UOL completa um ano dobrando de tamanho

O projeto de educação a distância ClickeAprenda, do Universo On line (UOL), um dos maiores portais de conteúdo da internet brasileira, duplicou de tamanho nos últimos seis meses.

Neste mês, quando completa um ano de existência, o ClickeAprenda está estusiasmando. "Estamos felizes com esse projeto. A adesão de assinantes do portal tem sido boa e ele ainda está longe de atingir o potencial a que pode chegar", afirmou Ana Carolina Barreira Franco, gerente de parcerias do UOL.

Além disso, o projeto permite ao portal uma experiência diferente de relacionamento com os seus assinantes. "Os alunos interagem com os professores, fazendo perguntas, e isso nos dá a oportunidade de conhecer melhor quem é o nosso usuário e entender o seu comportamento com relação ao uso dos nossos serviços”, disse Ana Carolina.

Só em assinantes pagantes de banda larga, o UOL tem mais de 1,3 milhão de clientes, segundo relatório divulgado aos investidores. A gerente de parcerias afirmou também que outros projetos na área de educação estão sendo estudados pelo portal. Concorrentes do UOL, como os portais Terra e IG, também possuem parcerias semelhantes com propósitos educacionais.

O projeto ClickeAprenda visa alunos do ensino fundamental e médio, com o propósito de reforçar os estudos e até preparar para vestibulares. Para isso, utiliza uma distribuição multidisciplinar do conteúdo, sendo possível, por exemplo, buscar as referências a um mesmo tema em diferentes disciplinas.

Os assinantes pagam uma taxa mensal (desconto de 50% para clientes do UOL) para poder utilizar o conteúdo e têm uma quota de perguntas que cada um pode fazer aos professores. O site foi criado para o UOL pelo grupo Clickideia, que tem um convênio de cooperação institucional com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento, prestação de serviços, formação de Recursos Humanos, absorção e transferência de tecnologias na área de tecnologia aplicada à educação.

(UOL)

Postar um comentário

0 Comentários