FGV e Walmart lançam cursos gratuitos sobre sustentabilidade e criam novo modelo para EAD

O FGV Online e o Walmart Brasil desenvolveram juntos três cursos gratuitos, sob o tema Sustentabilidade, para aulas a distância, no projeto intitulado “Walmart e FGV: O papel de cada um na sustentabilidade”.

Os cursos farão parte do conjunto de programas oferecidos pelo FGV Online por meio do Open Course Ware Consortium (OCWC), consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos, de forma gratuita, para qualquer usuário de internet (mais informações em http://ocwconsortium.org).

O primeiro curso, lançado em 1º de fevereiro, “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão”, tem duração de cinco horas e aborda a importância do consumo responsável para a sustentabilidade. Os módulos abordam os temas: Recursos Naturais, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Sustentável, Consumo e Sustentabilidade e Cotidiano Responsável.

“Com os resultados da pesquisa ‘Sustentabilidade aqui e agora’, desenvolvida pelo Walmart e Ministério do Meio Ambiente, ficou ainda mais evidente a necessidade de informação que o consumidor precisa, já que, entre outras coisas, o estudo mostrou que mais da metade (52%) dos entrevistados disse ser ‘mais ou menos’ informados sobre o meio ambiente. Por conta disso, o Walmart tem diversas iniciativas voltadas também para a conscientização e educação do consumidor. Uma delas são os cursos online", diz Camila Valverde – Diretora de Sustentabilidade do Walmart Brasil

Ainda no primeiro semestre de 2011, outros dois cursos entram na grade do projeto: “Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental” e “Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para o gestor”. Ao finalizar cada curso, o aluno pode realizar um teste, constituído de 10 questões objetivas sobre o tema e, obtendo nota mínima 7.0, recebe uma declaração que estará disponível para impressão.

O diretor do FGV Online, Stavros Xanthopoylos, afirma que a parceria marca uma nova etapa na oferta de cursos gratuitos. “É uma etapa pioneira pois a empresa junto com a FGV irá desenvolver conteúdo a ser oferecido no OCWC que trará conteúdo conceitual e um caso de negócios. Para nós é um passo importante, pois pretendemos buscar patrocínios que permitam aumentar a oferta de cursos no Consórcio e também ampliem os serviços oferecidos para os alunos, ampliando, assim, a oferta de serviços gratuitos, cumprindo cada vez mais o nosso papel na melhoria de qualidade de vida no Brasil”.

Para mais informações sobre o curso, acesse: http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx


(Informações do Walmart)

Postar um comentário

0 Comentários