O fabricante do carro elétrico Aptera realmente resolveu inovar no design da máquina ecologicamente correta. O formato do carro parece um triciclo invertido com duas rodas na frente e uma atrás.Outra hipótese comentada pelos consumidores é que o carro teria vindo de outro planeta, pela grande plasticidade do produto.
Imagem do Aptera/Foto: Divulgação
Para os fabricantes, o veículo foi desenhado com um formato de avião sem asas, por isso o nome Aptera, que significa sem asas. Mas, além do design arrojado, as características totalmente ecológicas do carro também são impressionantes.
O Aptera possui duas versões, uma híbrida (Plug-In Electric Hybrid) e outra elétrica (All-Eletric). Ambas não lançam poluentes na atmosfera e são mais econômicos em relação aos carros a combustão.
All-Eletric e Plug-In Eletric Hybrid
O carro elétrico é menos poluente do que o híbrido. Ele é totalmente movido à bateria e para carregá-lo é preciso apenas algumas horas de conexão a uma fonte de 110 volts. Apenas com uma única carga, o carro pode percorrer 200 km e atingir até 96 km/h.
Já a versão híbrida necessita de um motor de combustão aliado ao motor elétrico. Devido a isso, ele precisa ser abastecido por gasolina, mas a emissão dos poluentes ainda é baixa. Um único galão pode levar o carro a fazer 480 quilômetros, com velocidade máxima maior do que a da versão elétrica, 140 km/h.
Ecologicamente correto
Além de não lançar poluentes na atmosfera, o automóvel possui no interior várias características ecologicamente corretas. O ar condicionado do veículo, que tem lugar para o motorista e mais dois passageiros, é movido por um sistema de células solares que ficam no teto do Aptera.
Deixar o carro estacionado no sol quente então pode virar uma boa ideia.As células solares tanto alimentam o sistema de ar condicionado quanto complementam a carga da bateria principal.
Na traseira há também exaustão de ar que mantem o interior do carro com temperatura agradável.
Adicionado a todas essas características, o carro utiliza todos os recursos internos com materiais recicláveis ou reciclados, incluindo bancos e carpete de garrafas e copos plásticos e tingimento do carro todo feito por corantes naturais.
(Ecod)
0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.