No início do mês de maio, a Bombril lançou no mercado brasileiro uma linha de produtos de limpeza doméstica chamada Ecobril. São 24 itens fabricados, segundo a empresa, a partir de matérias-primas naturais e de fontes renováveis.
O conceito da Ecobril levou quase dois anos para se tornar realidade, com pesquisas e investimentos que chegaram aos 7 milhões de reais. A linha visa estimular o consumo consciente, oferecendo ao mercado produtos que podem ser reciclados e embalagens para serem reaproveitadas com novos refis.
Na descrição dos produtos, a Bombril reforçou que o processo de fabricação é realizado de forma sustentável, ao usar matérias-primas naturais, com ativos biodegradáveis. Tanto o desenvolvimento das embalagens como a perfumação foram inspiradas no segmento de cosméticos.
Os frascos foram elaborados em material reciclado e 100% reciclável. Já as embalagens em papel possuem certificações que atestam os cuidados sociais, ambientais e econômicos do manejo da área florestal – Certificação FSC (pastilha de ralo) e Certificação Cerflor (lava roupa em pó).
A linha se divide em duas categorias:
• Cuidados com as roupas: lava roupa em pó concentrado, lava roupa líquido e amaciante
• Cuidados com a casa: pastilha para ralo, lava louças, multiuso, limpador perfumado, saponáceo, limpa vidros e limpa carpetes
Uma novidade na Ecobril para o mercado brasileiro é a pastilha para ralo. Ela foi desenvolvida pela SuperBac, empresa de biotecnologia, para atuar contra odores desagradáveis e entupimentos. O processo utiliza microorganismos para degradar os resíduos orgânicos.
A Bombril aproveitou o tema ecologia e sustentabilidade para lançar uma campanha publicitária com três vídeos sobre os benefícios das esponjas de aço, seu principal produto, em comparação com as esponjas tradicionais. Assista:
EcoD - Bom Bril Eco - 3 from Bombril on Vimeo.
0 Comentários
Olá, agradecemos sua visita. Abraço.