O bairro em que os moradores colhem o próprio alimento de graça na rua

Na Austrália, mais especificamente em Sunshine Coast, os moradores de um bairro se uniram em uma missão: plantar seu próprio alimento.

horta-ecod.jpg
A ligação entre os moradores, que é construída a partir do cultivo, é o melhor da iniciativa
Fotos: ABC News

 Desde 2009, os habitantes de 11 ruas passaram a plantar em suas calçadas. Hoje, o Buderim é conhecido como o Lar das Hortas Urbanas, informou o portal The Greenest Post.

Ao caminhar pelas ruas da região, avista-se facilmente bananas, pimentão, alecrim, limão e dezenas de outros tipos de frutas e vegetais. Para ter uma ideia, apenas em 2015, os moradores colheram 900 quilos de banana e 300 quilos de repolho DE GRAÇA. Mas quem mora por lá não é obrigado a plantar.

Para a comunidade, a comida gratuita não é a parte mais importante das hortas urbanas: a ligação entre os moradores, que é construída a partir do cultivo, é o melhor da iniciativa. “Prezamos a coesão entre os diferentes domicílios, que agora está acontecendo, inclusive, em um nível inter-geracional – desde a criança mais nova até o aposentado de noventa anos”, conta o co-fundador da ideia, Duncan McNaughty.

Ficou inspirado? Que tal arregaçar as mangas e mobilizar as pessoas da sua rua para a criação de uma horta urbana?

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)