Conheça a casa pré-fabricada que produz mais energia do que consome

Janelas que facilitam a entrada de luz solar durante boa parte do dia. Paredes posicionadas para ajudar na ventilação do imóvel e que contam com espaço para uma horta vertical. Essas são apenas algumas características de um protótipo inovador para a primeira casa pré-fabricada que produz mais energia do que consome.


Idealizado pela empresa de arquitetura verde e manufaturada ArchiBlox, o modelo pioneiro de teste, batizado de Archi+ Carbon Positive House, está em exibição na principal praça pública de Melbourne, na Austrália. A casa de telhado verde é feita somente com materiais sustentáveis duráveis e de baixa manutenção.

Para poupar eletricidade, a residência de 75 metros quadrados faz uso de alguns recursos importantes, como grandes janelas que facilitam a entrada de luz solar durante boa parte do dia, além da posição das paredes ajudar na ventilação do imóvel. Uma delas inclusive tem um espaço ideal para uma bela horta vertical, assim o morador pode plantar ervas e outros itens naturais de consumo.

A fim de propor a ideia de uma casa saudável e que atenda as necessidades do morador, os painéis internos são móveis e adaptáveis, o que permite dividir espaços e criar novos ambientes.

Como nem tudo são flores, o preço dessa casa incrível não é para qualquer bolso: o modelo custa 300 mil dólares australianos (mais de 680 mil reais), um investimento de cerca de 4 mil dólares por metro quadrado.

Clique em cada uma das fotos da galeria abaixo para conhecer a casa!

(FONTE: ECOD)

GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)