Microsoft alerta para problema em atualização do Windows 7

Update problemático da fabricante impede que usuários instalem updates e drivers, entre outros bugs. Empresa lançou solução para falha.

Os usuários do Windows 7 podem ter se colocado em problemas recentemente ao atualizar o sistema com um patch recente liberado pela Microsoft.
A empresa de Redmond confirmou que o update KB3004394, liberado em 10/12, pode causar vários problemas. O pior é que ele também pode impedir que os usuários instalem novos updates. Os problemas aparentemente estão limitados à máquinas com Windows 7, e não afetam os usuários do Windows 8 ou versões mais recentes.
Apesar de a Microsoft não ter especificado todos os problemas que os usuários estão enfrentando, o executivo Robert Hallock, da AMD, disse que o update pode impedir que o sistema instale novos drivers gráficos – o que é particularmente problemático uma vez que os novos drivers Catalyst Omega, da AMD, foram lançados no mesmo dia do update problemático do Windows. 
Segundo a Infoworld, os usuários nos fórums de suporte da Microsoft apontaram uma variedade de outros problemas, incluindo falha ao abrir o Windows Defender, problemas para rodar o VirtualBox e erros estranhos no User Account Control.
Solução 
A Microsoft agora liberou um patch que remove o update problemático das máquinas com Windows 7. Os usuários também podem remover a atualização de forma automática indo em Control Panel (Painel de Controle) > Programs (Programas) > Programs and Features (Programas e Ferramentas) > View Installed Updates (Ver Atualizações Instaladas), clicar com o botão direito do mouse em KB3004394 e selecionar Uninstall (Desinstalar).
(PCWORLD)