Curso de avaliação de ciclo de vida abriu inscrições

Estão abertas até 10 de março as inscrições para o Curso de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), na modalidade Ensino e Aprendizado a Distância (EAD), promovido  pela Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). 

O curso tem um caráter multidisciplinar e, portanto, seu público-alvo pode ter qualquer tipo de formação, desde que tenha interesse em gestão ambiental. 
Dada a sua característica sistêmica, a ACV é a única ferramenta da gestão ambiental que permite comparar o desempenho ambiental de  produtos.  
As aulas, oferecidas pelo sistema Moodle, serão ministradas pelo professor Gil Anderi da Silva, do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), e pelo mestre em engenharia química pela EPUSP Eduardo Toshio.
 O objetivo do curso é que, ao final, os participantes conheçam os fundamentos da ACV, suas aplicações e limitações, de modo a estarem capacitados  a participar de equipes de execução de estudos de ACV.
O curso tem duração de quase três meses (de 17/03/2014 a 25/05/2014) e o preço é R$ 700,00 (para sócios da ABCV) e R$ 825,00 (não-sócios). As inscrições estão abertas até 10 de março, no portal da Associação Brasileira de Ciclo de Vida (ABCV). Mais informações aqui.

(Ache seu curso)

Postar um comentário

0 Comentários