segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Técnicos vão assistir a aulas para sugerir mudanças na rede estadual


Técnicos da Secretaria da Educação passarão a assistir a aulas em escolas estaduais para, depois, sugerir mudanças nas práticas dos docentes.


Vista como projeto piloto, a ação começou ontem e chegará a 200 escolas do 6º ao 9º ano, onde estudam 100 mil alunos, na Grande São Paulo (a rede tem cerca de 4,5 milhões de alunos).

Cada colégio será visitado por dois técnicos. Em dois dias, eles assistirão as aulas, participarão de reuniões e entrevistarão alunos, professores, funcionários e diretores. Em seguida, vão propor aos professores ações que ajudem alunos com dificuldades em português e matemática.

Segundo o secretário da Educação, Herman Voorwald, as informações levantadas pelos técnicos poderão nortear ações para toda a rede.

A proposta é mais uma tentativa da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) de melhorar a qualidade da sua rede --34% dos alunos do 9º ano possuem conhecimento abaixo do básico em matemática.

Nos últimos dias, a Secretaria de Educação anunciou o maior concurso público de professores da história, com a abertura de 59 mil postos.

(Folha de S.Paulo)