terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Já imaginou pedalar dentro de um táxi e ganhar desconto por isso?

Visualize a seguinte situação: ao entrar em um táxi você se depara com pedais iguais aos de uma bicicleta no banco de trás. 


Ao pedalar durante a viagem ainda ganha desconto no valor da corrida, além de praticar uma atividade física. A iniciativa desenvolvida pela agência McCann tem surpreendido a população de Viña del Mar, no Chile.

A peça, batizada de Taxi del Movimento, integra mais uma campanha da Coca-Cola contra a obesidade, tema que integra o posicionamento da marca. Para a multinacional, manter hábitos saudáveis faz parte da vida, e mesmo seu produto tenha calorias e outras substâncias maléficas para a saúde, ela sozinha não é ‘culpada’ pela obesidade nas pessoas.

taxi.jpg
A campanha visa incentivar a população chilena a uma vida saudável
Foto: Reprodução

O comercial aponta que 70% dos chilenos possuem uma vida sedentária - aqui no Brasil o número chega a 40% para os homens e 50% para as mulheres, segundo artigo publicado no site The Lancet.

A peça é produzida dentro de um táxi em Santiago, capital do Chile. Ao entrar no veículo, os passageiros são surpreendidos ao se deparar com o mecanismo dentro do automóvel. As pessoas pedalam e a suas tarifas são reduzidas (Veja no vídeo acima).

(ECOD)