Microsoft doa Office 365 para mais de 4 milhões de alunos do Estado de SP

A partir de parceria com Secretaria de Educação, empresa de Redmond vai doar 5 licenças do pacote para cada aluno da rede estadual de ensino.

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, uma parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo pela qual a empresa de Redmond vai doar licenças do pacote baseado na nuvem Office 365 para os cerca de 4,3 milhões de alunos da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito durante o evento de tecnologia na educação Bett Latin America Leadership Summit.
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de SP, a parceria é inédita e prevê a oferta gratuita de cinco licenças do Office 365 para cada um dos estudantes da rede paulista (o número é um padrão do pacote da Microsoft) – o suite inclui programas conhecidos como Word, PowerPoint e Excel. A intenção é que os alunos também possam utilizar o software em suas casas e outros locais.
O Office 365 custa 180 reais ao ano para os usuários "comuns" (pela versão Premium), enquanto que estudantes universitários pagam o mesmo valor por uma licença de quatro anos do suite.
Em seu comunicado sobre o assunto, a Secretaria ressalta não terá que arcar com nenhum custo pelo pacote de produtividade da Microsoft.
(IDG NOW)

Postar um comentário

0 Comentários