Facebook: adolescentes estão abandonando a rede social

A popularidade da rede pode estar em declínio entre os jovens, disse a empresa durante um evento para divulgar os resultados do terceiro trimestre.

A popularidade do Facebook pode estar em declínio entre alguns adolescentes, disse a empresa durante um evento para divulgar os resultados do terceiro trimestre.
De acordo com a rede social, o uso geral entre adolescentes dos EUA ficou estável entre o segundo e terceiro trimestres, mas a diminuição no uso diário para alguns foi observado pelo diretor financeiro do Facebook, David Ebersman.
Essa foi uma das primeiras vezes que a rede social identificou uma redução nos seus usuários adolescentes. O engajamento dos jovens no site é difícil de medir, porque os dados sobre as idades geralmente não são confiáveis em relação aos usuários mais jovens, disse a empresa. 
O Facebook não revelou o tamanho desse declínio ou quis dar mais detalhes sobre o assunto.
Problema?
Com muitos serviços rivais disputando a atenção dos usuários mais jovens, a capacidade do Facebook de mantê-los em seu site é um problema. Uma área de intensa competição é a de mensagens. A rede social de Zuckerberg opera seu próprio aplicativo independente de mensagens, chamado de Messenger, mas serviços como Snapchat, WhatsApp e Skype também são populares.
Parte do problema pode ser porque todo mundo parece estar no Facebook agora, e os adolescentes querem seu próprio lugar para se misturar digitalmente. "Os jovens não querem estar no mesmo local que seus pais", disse Brian Blau, analista da Gartner e pai de um adolescente.
Além disso, um estudo divulgado pela Pew Research Center no início deste ano constatou que o "drama" no Facebook pode estar direcionando os adolescentes para um dos maiores rivais do Facebook: o Twitter.
No geral, em uma base mensal, o Facebook cresceu o seu número de usuários para 1,19 bilhão no trimestre - um aumento de 18% desde o ano passado. As vendas totais da empresa, auxiliado pela mobilidade, subiram 60%, para 2,02 bilhões de dólares.
Durante a conferência, o Facebook disse que irá continuar a desenvolver produtos para pessoas de todas as idades.
(IDG NOW)

Postar um comentário

0 Comentários