Firjan oferece 960 vagas em cursos técnicos a distância

O Senai-RJ abriu inscrições para cursos técnicos a distância de petróleo e gás, automação industrial, redes de computadores, manutenção e suporte em informática, logística, segurança do trabalho, meio ambiente e eletroeletrônica. São 960 vagas gratuitas. Os alunos poderão acessar todo o conteúdo teórico de qualquer computador, e contar com tutoria no ambiente virtual, além de material disponível em DVD. As aulas práticas serão nas oficinas e laboratórios do Senai, na unidade em que foi feita a matrícula.

O Senai pede que os candidatos, para poder participar do processo seletivo, façam o curso "Técnicas de informática e comunicação", disponível após a inscrição, e realizem uma prova de múltipla escolha online. É necessário ter no mínimo 16 anos, ensino médio completo, ou cursando o 2º e 3º ano. 

As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro no sitewww.firjan.org.br/educamais. O resultado será divulgado dia 29 de novembro. Os cursos têm início previsto para primeira quinzena de fevereiro de 2014. Mais informações podem ser obtidas no próprio endereço eletrônico acima ou pelo telefone 0800-0231231.
Veja detalhes dos cursos oferecidos: 
Técnico em Petróleo e Gás - 1200h
Ao término do curso você estará em condições planejar, operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, segundo padrões técnicos de qualidade, segurança, saúde e preservação socioambiental estabelecidos.Unidades: CTS Automação e Simulação (Benfica), Macaé 
Técnico em Automação Industrial - 1360h
Manter, implementar equipamentos e dispositivos e atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente.Unidades: CTS Automação e Simulação ( Benfica), Jacarepaguá 
Técnico em Redes de Computadores - 1200h
Implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental.Unidades: Maracanã 
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática - 1200h
Executar a montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos, realizando suporte técnico ao cliente, aplicando normas técnicas, normas de qualidade, de saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental.Unidades: Maracanã 
Técnico de Logística - 1200h
Planejar, programar e controlar os Suprimentos, a produção e a distribuição de bens e serviços, como também na organização do fluxo logístico e da gestão das operações de transportes.
Unidades: Macaé, Nova Friburgo, Tijuca, Volta Redonda
Técnico em Segurança do Trabalho - 1200h
Planejar, coordenar e realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização.
Unidades: CTS Solda, Nova Friburgo, Volta Redonda 
Técnico em Meio Ambiente - 820h
Tomar decisões e propor soluções para os problemas de saneamento e de preservação do meio ambiente, considerando toda a sua amplitude e diversidade.
Unidades: CTS Solda, Macaé, Vassouras 
Técnico em Eletroeletrônica - 1200h
Instalar e manter os sistemas eletroeletrônicos, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

Unidades: Jacarepaguá 

(Revista Ache seu Curso Aqui)

Postar um comentário

0 Comentários