App Hotspotio compartilha acessos Wi-Fi entre contatos de redes sociais

Aplicativo gratuito para Android compartilha conexões por meio de redes sociais, em troca de pequenos favores, como likes no Facebook ou seguidores no Twitter.

Não há dúvidas de que redes Wi-Fi públicas podem, às vezes, ser um aborrecimento. O aeroporto quer que você pague uma taxa. O Starbucks faz você comprar um caro mochaccino. O que o usuário frustrado de notebook deve fazer?
A resposta, se uma startup chamada Hotspotio tem algo a dizer sobre isso, é provável que envolva mídias sociais. A equipe por trás do aplicativo gratuito para Android criou uma maneira para os usuários compartilharem conexões por meio de redes sociais, em troca de pequenos favores, como likes no Facebook ou seguidores no Twitter.
O serviço suporta Twitter, LinkedIn e Facebook, e mantém o controle dos vários "favores" concedidos e devidos no perfil do usuário. 
O Hotspotio utiliza um mapa com GPS para ajudar os usuários a descobrir redes Wi-Fi próximas que estão sendo compartilhadas por meio do serviço. Os usuários podem compartilhar qualquer rede a que estão conectados, contanto que eles saibam o SSID e a senha.
O fundador Simon Schultz diz que o Hotspotio não conecta os compartilhadores e os compartilhados (exceto via mídia social), por isso ele não pode ser usado para burlar, por exemplo, a segurança do portal cativo usado na maioria dos sistemas pagos de Wi-Fi. 
"Queremos apenas que as pessoas compartilhem as redes que eles estão autorizadas a compartilhar", diz ele.
O Hotspotio, Schultz diz, é essencialmente um substituto sofisticado para compartilhar manualmente senhas Wi-Fi, usando comunicações criptografadas para garantir a segurança.
"Veja isso como um substituto para trocar post-its com senhas manuscritas", acrescenta.
Uma versão para iOS está a caminho, de acordo com Schultz, que espera que esta expansão ajude a ampliar o alcance do Hotspotio. A versão para iPhone e iPad do aplicativo deve chegar no início de 2014.
(IDG NOW)

Postar um comentário

0 Comentários