ITA terá em 2014 curso de extensão online em TI

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) também entrou na onda dos cursos online.

 A partir do ano que vem, a instituição oferecerá uma especialização em tecnologia da informação pela web aberta a qualquer interessado. 


O conteúdo, que conta com videoaulas, fóruns e exercícios, será disponibilizado gratuitamente pelo portal Veduca.


 No entanto, o aluno que quiser obter um certificado poderá optar por um programa pago, em que terá, além das ferramentas disponíveis na versão gratuita, acompanhamento de tutores, provas presenciais em polos de instituições parceiras espalhados por todo o país e trabalho de conclusão de curso. Os valores ainda não foram divulgados.


Além da parceria com o ITA, o Veduca anunciou que a HSM disponibilizará, também a partir do ano que vem, um MBA em gestão pela plataforma.

 A ideia é a mesma: todo o conteúdo é gratuito, mas há a opção de obter um certificado reconhecido pelo MEC se o estudante optar pelo programa pago. 

Os dois anúncios foram feitos nesta terça-feira (1) durante o lançamento do MBA em engenharia e inovação, primeiro curso no Brasil - e um dos primeiros do mundo - a ser dado nesses moldes. Suas aulas, que são ministradas por professores de USP, USP São Carlos e UFSC, começam em 5 de novembro. 

O certificado, para quem optar pela versão paga, será conferido pelo UniSEB.

(Com informações do Portal Porvir)

(Revista Ache Seu Curso Aqui)

Postar um comentário

0 Comentários