Plataforma da Pearson auxilia o professor na construção de aulas digitais personalizadas

A Pearson participou, com seus Sistemas de Ensino para escolas particulares, COC, Dom Bosco e Pueri Domus, do 12º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, desenvolvido pelo Sinepe-RS (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino) de 17 a 19 de julho na PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681- Partenon, Porto Alegre- RS). Este ano, o tema do Congresso foi "A maestria do professor na arquitetura da aprendizagem".


O evento discutiu o papel do professor na rotina dos alunos, considerando a atual mudança do processo educacional, que deixa de se concentrar basicamente no ensino oferecido pelo professor para priorizar a aprendizagem do aluno, característica que encontra forte apoio nas tecnologias educacionais que personalizam o ensino em sala de aula. Durante a Expoeducação, feira do setor educacional realizada junto ao Congresso do Ensino Privado Gaúcho, foi possível conhecer as novidades da área pedagógica, desenvolvidas por meio de tecnologias educacionais para educadores e estudantes.

Um exemplo do uso da tecnologia aliada à aprendizagem é o software ClassBuilder, ferramenta da Pearson desenvolvida para apoiar o professor na criação de aulas e roteiros digitais. Trabalhada em sala de aula por meio da lousa digital, a plataforma permite ao professor elaborar suas próprias aulas no formato multimídia, e, assim, personalizar os recursos digitais para determinados temas, roteiros e turmas de estudantes.

Marcos Matos, consultor pedagógico da Pearson, explica que o ClassBuilder disponibiliza imagens, animações, mapas, vídeos, enunciados de exercícios e conteúdo do material didático, a partir de um conjunto de aulas-modelo preparadas pela equipe de autores da Pearson. "Além disso, o professor também pode desenvolver sua aula 'do zero', utilizando apenas os recursos multimídias disponíveis na plataforma", afirma Marcos.

(CURSO A DISTANCIA)

Postar um comentário

0 Comentários