Duas em cada cinco mães utilizam a internet para educação

Pesquisa sobre mães brasileiras conectadas na internet, divulgada nesta semana pelo Target Group Index, do IBOPE Media, constatou que praticamente duas em cada cinco delas  (39%) utilizam a internet para acessar "páginas de sites de educação e aprendizagem". A pesquisa perguntou às mães sobre atividades envolvendo a rede de computadores realizadas nos sete dias anteriores à entrevista.


Entre as outras atividades mais citadas, estão também atividades relacionadas à família e aos cuidados com os filhos, tais como assistir ou baixar fotos e vídeos (56%), visitar sites de saúde (46%) e consultar a previsão do tempo (39%). 
A pesquisa do IBOPE Media também aponta que, no total das mães que estão conectadas à rede, 39% afirmam que acessam a internet para se informar, enquanto 23% dizem que o fazem para se entreter. Quando consideradas exclusivamente as matriarcas que trabalham, esses percentuais sobem para 46% e 27%, respectivamente.
No geral, enviar e receber e-mails são as atividades mais praticadas pelas mães que estão conectadas (84%). Mas o acesso às redes sociais também é comum, 75% delas visitaram páginas da categoria, sendo que 59% publicaram ou atualizaram conteúdo nos últimos sete dias. Ler notícias é outra atividade popular entre elas, com adesão de 67%. 

Quando considerados o uso de internet nos últimos sete dias, 59% das mães também enviaram e/ou receberam mensagens instantâneas e 57% consultaram mapas, rotas e endereços.
(Ache seu Curso Aqui - 

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Ibope)

Postar um comentário

0 Comentários