Empresas investem em talheres e pratos descartáveis ecológicos

Quem organiza festas sabe bem a quantidade de lixo que sobra depois que os convidados vão embora. Boa parte desse resíduo é gerada por talheres e pratos descartáveis.

Buscando uma alternativa mais sustentável ao tradicional plástico, algumas empresas desenvolveram produtos descartáveis feitos de materiais ecológicos, como a madeira.

Bambu e madeira de vidoeiro são algumas das espécies escolhidas para dar forma aos garfos, facas, colheres e pratos. Além de serem produzidas a partir de matéria-prima renovável, os produtos são biodegradáveis e podem ser enterrados ou jogados na composteira e logo voltarão a fazer parte do ecossistema.

A linha produzida pela Drinkstuff é composta por colher, faca e garfo e é feita de madeira de reflorestamento. Cada pacote com 100 unidades custa £3.99 e é vendido para diversos países.

Já os produtos da Terra Estreita são feitos de bambu e fazem parte do projeto 1% for the planet, que destina 1% do valor das vendas para organizações de preservação do meio ambiente, além de possuir o selo Green American Seal of Approval como empresa de comércio justo. Os kits com oito pratos custam € 10,00 e o conjunto com oito colheres, garfos e facas custa € 8,00.

(Ecod)

Postar um comentário

0 Comentários