Quando adquirimos os móveis para casa, não costumamos observar se eles possuem algum certificado de segurança comprovada por autoridades.
Para cada colchão de casal fabricado são retiradas cerca de 1.200 garrafas PETs da natureza
Foto: Divulgação
O que é preocupante, uma vez que, segundo o Ministério da Saúde, além de produtos inflamáveis, as cortinas, toalhas e colchões costumam ser os responsáveis pela propagação do fogo em um incêndio acidental.
Preocupada com essas causas de acidentes a empresa Trisoft criou um colchão com sistema Petfom que une segurança e sustentabilidade. Ele é feito de garrafas PETs retiradas do meio ambiente e, posteriormente, recicladas, que não propagam fogo em caso de incêndio acidental.
De acordo com a empresa, o sistema tem performance superior quando comparado as espumas utilizadas normalmente com a mesma finalidade, obtendo melhor desempenho contra deformação, oxidação, proliferação de microrganismos e aumentando a sua vida útil.
Além disso, o PEtfom é auto-extinguível, não propaga fogo e não serve como combustível em caso de incêndio, deixando de emitir qualquer subproduto tóxico como fumaça.
O colchão, além de sanar uma preocupação com a segurança, retira cerca de 1.200 garrafas PETs da natureza, para cada colchão de casal fabricado. Os fabricantes afirmaram ainda que o Petfom também possibilita a otimização de custo.
(ECOD)