Universidades brasileiras se destacam em ranking QS 2013

Veja quais são as disciplinas que colocaram USP e Unicamp entre as 50 melhores do mundo.  A Universidade de São Paulo ficou entre as 50 melhores universidades do mundo em cinco disciplinas no Ranking Mundial de Universidades por disciplinas QS 2013.

O destaque foi para as disciplinas de agricultura e silvicultura (24º lugar),  filosofia (41º), estatística e pesquisa operacional (41º), educação (45º) e comunicação e mídia (48º). Já a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou na 19ª posição em agricultura e silvicultura.
Dezenove universidades brasileiras ficaram nos top 200 em pelo menos 30 disciplinas incluídas na pesquisa. No restante da América Latina, o Chile contou com oito instituições nos top 200, a Argentina teve cinco, o México quatro e a Colômbia duas.
"O sucesso do Brasil reflete uma evolução em seu perfil internacional e o impacto da pesquisa, impulsionados principalmente por um maior investimento em pesquisa e desenvolvimento", afirmou Bem Sowter, diretor de pesquisa da QS.
Outras universidades paulistas que aparecem com destaque no ranking são: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em nível nacional, a USP ficou em primeiro lugar em 24 disciplinas, enquanto a Unicamp ocupou posição de liderança em cinco.
O ranking baseia-se em pesquisas com mais de 70 mil acadêmicos e empregadores, em citações de pesquisas e no novo medidor de impacto de pesquisas "H-Index".
(Ache seu Curso Aqui - Da Agência Fapesp)

Postar um comentário

0 Comentários