Unicamp cria portal com recursos livres para aulas

Unicamp cria portal com recursos livres para aulas

Videos, simulações, animações e imagens podem ser baixados de graça no e-Unicamp. 

A universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais, lançou mais um projeto focado em tecnologia educacional e educação a distância.
 É o portal e-Unicamp, que disponibiliza 50 vídeos, 300 animações, simulações e mais de mil imagens produzidos por professores e técnicos da instituição e que podem ser baixados de graça, para uso em salas de aulas ou trabalhos escolares (mediante crédito por Criative Commons).

O Portal foi desenvolvido para impulsionar o uso de tecnologias educacionais que permitem a criação de novos relacionamentos entre professores, alunos e a comunidade em geral. O acesso aos materiais pode ser feito de forma livre e sem custo. 

Não há necessidade de se inscrever ou de outras formalidades, mas somente observar e estar de acordo com as condições previstas nos Termos de Uso. No entanto, não há assistência dos autores para esclarecer eventuais dúvidas, e é importante atentar para que as informações apresentadas podem refletir apenas parcialmente o conteúdo das disciplinas.

O conteúdo pode ser visto em seções como Geral, Ciências exatas, tecnológicas ou da terra, Ciências humanas, Artes e Ciências biológias e profissões da Saúde. Visite o e-Unicamp aqui.

(Ache seu Curso Aqui )

Postar um comentário

0 Comentários