Casa com pneus usados


Um vendedor de livros de Divinópolis (MG) resolveu dar um destino criativo e inteligente para pneus usados. Ele construiu a própria casa usando o material descartado.

A construção, que fica na zona rural do município, foi erguida com 800 pneus velhos e tem um cômodo de 35 m². “Furei a caixa, coloquei pneus e enchi de terra”, diz Alvimar Araújo, o dono da casa.

Sobre a laje, o telhado também é de pneus. Araújo gastou cerca de R$ 1 mil para construir a casa, mas não foi a economia que motivou o inventor. “Do jeito que está aqui, o pneu pode ficar quieto por muitos anos. De qualquer outra forma que for aproveitar, não deixo de prejudicar a saúde das pessoas ou o ambiente”, afirma.

Na propriedade do vendedor, são muitas as ideias para aproveitar os pneus. Eles são usados em cercas, brinquedos do parque, para puxar água de um poço e até para fazer uma pia.

Depois da casa, Araújo quer agora construir uma biblioteca com paredes feitas com latas de alumínio. Para levantar o prédio, ele já juntou 8 mil latas, mas faltam ainda 39 mil. “É trabalhoso, mas vale pelo incentivo à cultura, por tirar alguma coisa da natureza.

Isso preenche a vida”, diz.

(Fonte: G1)

Postar um comentário

1 Comentários

Olá, agradecemos sua visita. Abraço.