Usuários Android poderão salvar mensagens do WhatsApp no Google Drive

Funcionalidade será liberada nos próximos meses para o aplicativo de mensagens do Facebook. Usuários poderão escolher entre backup diário, semanal e mensal.


Em breve os usuários do WhatsApp no Android poderão ficar tranquilos (ou preocupados) sabendo que as suas mensagens no aplicativo serão salvas na nuvem do Google, graças a uma nova integração entre as empresas.
Os usuários do conhecido aplicativos de mensagens do Facebook poderão conectá-lo com sua conta no Google Drive e usá-lo para armazenar um backup de todas as mensagens, fotos, mensagens de voz e vídeos trocados com seus contatos. Será possível selecionar fazer o backup de dados diário, semanal ou mensal, e ainda escolher apagar vídeos do backup caso tenha muitos.
Uma vez que tiver o backup configurado, os usuários poderão usá-lo para restaurar seus dados em um novo aparelho Android – ou no mesmo celular caso precise apagar e restaurá-lo.
O Drive é o serviço nativo de armazenamento na nuvem para os usuários Android. Por isso, faz sentido que o WhatsApp use o serviço para backup na nuvem. Mas não deixa de ser interessante o fato de a empresa não usar a infraestrutura da sua “empresa mãe”, o Facebook, para isso.
O anúncio vai deixar o WhatsApp para Android mais perto do app para iOS, que usa o iCloud, da Apple, para uma funcionalidade parecida. 
Para os usuários preocupados com a coleta de dados de usuários pelo Google, a gigante de buscas diz que não usa as informações armazenadas no Drive para servir e personalizar anúncios. Além disso, as mensagens do WhatsApp são criptografadas. 
A ferramenta para backup no Google Drive será liberada nos próximos meses e vai aparecer nas configurações do WhatsApp para os usuários quando estiver disponível.

(Fonte: http://idgnow.com.br/)